Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.arbitragemauto.pt/ e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

Passos para Comprar carro usado

Pretende comprar carro usado, mas está com algum receio? Não se preocupe, veja a baixo o que deve considerar antes de comprar uma viatura usada.

Decidir o valor que quer gastar

Defina um orçamento. Faça as contas e veja quanto pode gastar num automóvel. Só depois deste passo definido é que deve procurar o melhor negócio dentro do orçamento definido.

Opte por comprar uma viatura num stand

Num stand, garantimos que o veículo está em perfeitas condições, sem problemas maiores. Todas as nossas viaturas passam por um processo de selecção e recondicionamento para poder chegar às suas mãos, pronto para ser conduzido. Ainda lhe é assegurado garantia!

Teste a viatura

Qual a melhor maneira de saber se o carro que tanto procurava, corresponde às suas expectativas? Testando - o, claro! Só assim vai conseguir saber como é a performance do carro, se corresponde às suas expectativas e se responde a todas as suas necessidades!

Esteja atento à quilometragem

Ao procurar uma viatura usada, nunca se esqueça de verificar quantos quilómetros aquele carro já fez. Não é aconselhável adquirir uma viatura com quilómetros a mais, pode acabar por ter mais gastos em reparações.

Esteja atento às suas necessidades

Analise bem o que realmente pretende num carro e do que realmente necessita. Compre um carro usado que consiga corresponder às suas necessidades. Precisa de transportar os seus filhos, netos, as malas para irem todos de férias, mais o cão, o melhor será optar por um SUV, por exemplo.

Peça ajuda

Se não sabe que carro comprar, peça ajuda a um vendedor e explique tudo aquilo que necessita e o que procura numa viatura. Quem mais indicado para o ajudar a encontrar a viatura ideal para si, se não um profissional?

Modo de pagamento e seguro

Depois de decidir que carro vai comprar, informe-se sobre os métodos de pagamento que possam vir a facilitar a compra da viatura.

Não se esqueça também de simular o seguro. Garanta que não surjam surpresas adicionais no orçamento inicial que tinha disponível para esta compra. Coloque tudo em cima da mesa e analise todas as hipóteses.

Conseguimos ajudá-lo? Agora que já sabe quais os passos a considerar na compra de um carro usado, faça a sua escolha..

Não hesite em entrar em contacto connosco. Utilize os chat, telefone ou envie um email. Estamos sempre disponíveis para o ajudar!

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários. | Arbitragem de Conflitos de Consumo | Livro de Reclamações Eletrónico | Política de privacidade | Intermediação de crédito