logotipo mobile lateral

FAQs reserva

Porquê comprar na AUTOUSADOS?

Só uma empresa pertencente a um grupo da dimensão do Grupo Auto-Industrial (existente desde 1920) permite ter a máxima confiança, quer na origem das viaturas, quer na assistência técnica que proporcionamos. Por outro lado, o nosso rigor e eficiência permite-nos afirmar com orgulho, que vendemos carros com a máxima qualidade ao preço mais justo.

Todos os carros têm garantia?

SIM! A AUTOUSADOS fornece uma garantia de 18 meses cujo risco está coberto por uma apólice de seguro.

Qual a origem dos carros?

Através de uma rigorosa seleção executada pelo nosso Departamento de Compras, asseguramos a máxima qualidade em todos os carros em exposição. As nossas principais fontes de compras, são: leilões, retomas dos nossos clientes, empresas financeiras, carros de serviço provenientes das concessões do Grupo Auto-Industrial, empresas de rent-a-car, empresas gestoras de frotas, etc.

Quais os carros comercializados pela AUTOUSADOS?

Comercializamos carros ligeiros de passageiros, comerciais e todo-o-terreno, de todas as marcas, com idades inferiores a 7 anos e até 150.000km.

Porque é que a maioria dos carros em exposição têm idade inferior a 2 anos?

Para garantirmos a máxima qualidade nos carros vendidos! Obviamente que vendemos carros mais antigos, desde que respeitem os elevados padrões de qualidade e fiabilidade por nós exigidos!

Aceitam o meu carro em troca?

É claro que sim! Para podermos atribuir o valor justo pelo teu carro, precisamos apenas de a observar e pedir a tua colaboração no preenchimento de uma ficha de avaliação.

Os quilómetros dos carros em exposição são reais?

SIM! A rigorosa seleção das fontes de compras, permite-nos dizer com toda a certeza que não existe nenhum tipo de alteração quilométrica das viaturas. Por outro lado, os antigos proprietários dos carros retomadas, assinam um termo de responsabilidade de veracidade dos quilómetros dos carros. Só assim, podemos garantir a máxima fiabilidade e credibilidade no negócio.

Os vendedores estão aptos a responder a todas as questões?

Obvio que sim! O nosso investimento anual em formação, permite-nos afirmar que contamos com colaboradores preparados e dotados dos melhores conhecimentos técnicos do negócio para conseguirem responder, de uma forma profissional e eficiente a todas as questões!

É possível obter financiamento para a compra de um carro?

Sim, as soluções flexíveis de financiamento permitem-te adquirir o teu carro de forma muito mais simples.

Posso testar o carro antes de a comprar?

Claro que podes. Para tal, basta falares com um vendedor da nossa equipa de vendas. Ou então, se preferires, podes agendar diretamente no nosso site, basta escolheres a viatura que queres testar e preencher o formulário de pedido de Test-Drive.

Como garantem a assistência técnica?

Pertencente ao Grupo Auto-Industrial, a AUTOUSADOS dispõe de oficinas pelo país inteiro, dotadas de técnicos especializados e formados com rigor, aptos a responder a todo o tipo de avarias.

Posso desistir da pré-reserva que fiz online?

Sim, podes cancelar a tua pré-reserva a qualquer momento, sem quaisquer custos adicionais. Sabe mais no contrato de pré-reserva. https://autousados.pt/condicoes-de-reserva/

Reembolsam o valor da pré-reversa?

Claro! Reembolsamos a totalidade do valor pago pela pré-reserva no prazo máximo de 14 dias após a receção. Mas podes sabes mais sobre este assunto no contrato de pré-reserva. https://autousados.pt/condicoes-de-reserva/

Já fiz a minha pré-reserva, mas ainda não fui contactado. E agora?

A pré-reserva do teu carro é válida por 3 dias úteis. Durante esses três dias a nossa equipa de vendas vai entrar em contacto contigo e tratar de todos os pormenores para o contrato de compra e venda.

Já fiz a reserva e o pagamento, mas ainda não recebi o email de confirmação. O concessionário recebeu a minha reserva?

Sim, não te preocupes, o concessionário recebe automaticamente um email a confirmar a tua reserva.

Entrei na minha conta, mas não tenho os meus carros favoritos?

Os favoritos não ficam associados à tua conta. Assim que limpares as cookies perdes os teus carros favoritos.

Posso usar o meu carro atual como parte do pagamento para o meu carro novo?

Claro! Após a nossa equipa técnica fazer a avaliação do teu carro, e se tiveres de acordo, o valor será deduzido no valor final do carro que queres comprar.

Reservei o meu carro, mas não estou a conseguir fazer o pagamento. O carro vai continuar reservado?

Não.. Só conseguimos garantir que o carro está reservado se houver o comprovativo de reserva.

Os 250€ serão deduzidos no preço final do carro?

Claro! Os 250€ de reserva, vão ser deduzidos no preço final do teu carro.

O meu carro baixou de preço, mas não recebi nenhum email de aviso.

Apenas recebes um email a informar que o carro baixou de preço, quando o valor da diferença for igual ou superior a 500€. Ou seja, se o valor do carro baixar de 13.500€ para 13.200€ não recebes o aviso, mas se baixar para 13.000€ já recebes o aviso no teu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt

O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho – Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

cliente para toda a vida ofertas

Acreditamos em relações duradouras, alicerçadas na confiança, e sabemos que um cliente satisfeito é um CLIENTE PARA TODA A VIDA.
Conhece as Ofertas Únicas na Compra do Teu Próximo Carro
São 1.500€ de oferta para o teu carro em vouchers de reparação ou manutenção. Todos os anos a tua viatura tem presentes para ti.
Ainda não és um Cliente para Toda a Vida? Estamos aqui para te ajudar a descobrir todas as vantagens. Fala já connosco para saberes mais e deixa-te surpreender.